Você poderá gostar de ler também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de março de 2014

Da série: Cá com os meus botões.... Seguidor(a) ou perseguidor (a)?


Seguidor (a) ou Perseguidor (a)?

É natural vermos  nas redes sociais, adeptos de  uma mesma  filosofia, pensamentos e até mesmo  comportamental; buscamos diariamente a quem “seguir”, ou seja, nos identificamos  com tal pensamento, postura, ideologia,trabalho, crença  e por aí vai,  queremos  mais informações,  somos  naturalmente curiosos pelos fatos  da vida, buscamos   correntes  que  as vezes até  se opõem as nossas , mas e daí? Queremos   tirar nossas próprias conclusões  sobre  os assuntos discutidos . Neste ponto me  considero um  “seguidor(a)”  de fulano de tal, curto ou marco +1 com o  que   me identifico  ou  simplesmente  emito minha opinião , se contrária  ao  exposto não  raro iniciar um debate ( apesar de todos nós  acreditarmos em livre expressão), se não faço nenhum nem outro é  simplesmente porque aquilo  não “ mexeu” com os meus  sentidos  ou  penso...”deixa prá lá” , normalmente quando não estou com vontade  bater  boca ; penso  ser   isso um SEGUIDOR, seguir alguém ou alguma coisa  não é ter obrigação de  me manifestar  em cada  postagem, posso perfeitamente  ficar  só na apreciação ou na concordância (mental).
Outra  coisa  que vamos percebendo, é  a formação de  “pequenas  células”  de amizades  as famosas  “panelinhas”, a intimidade  está  logo instaurada, e aí aquilo que para  nós   SEGUIDORES  era interessante,  deixa de ser, pelo simples fato das  “conversas” (comentários) ficarem  em níveis pessoais (eu + tu + ele= panelinha), fato bastante perceptível que  inibe, qualquer seguidor que queira fazer  um outro comentário pertinente (dentro  do assunto da mesma) na postagem, e acaba  se tornando  desinteressante se manifestar por  mais interessante  que  seja o assunto ou a publicação  em que área  for, visto que  provavelmente  meu comentário se não estiver  dentro dos "padrões"  da panelinha, não será  nem percebido ou recebido de bom grado . 

Aí  entra o PERSEGUIDOR , aquele  que  PRECISA  mostrar  a todos o seu nível de intimidade  com o   “seguido ,  marca, curte, comenta (asneiras)  em TODAS   AS  POSTAGENS para  se fazer notar, me perdoem  os  perseguidores, é duro de aguentar, tudo o que é demasiadamente  exposto, INSISTENTE , perde a graça, não é  novidade, se torna comum,  igual música de sucesso, nos primeiros dias  você  até gosta e acompanha,depois toca...toca...até  cansar...e cansa, aí não se quer mais nem ouvir a introdução;  sem contar que  anula a postagem.
Estamos distorcendo o interagir nas redes com tietagem fútil e vaidades; transformando  o(a) “ SEGUIDO(A)” em refém do ego alheio.
É muito bom fazer amigos, mas até mesmo as amizades precisam acrescentar  algo mais “ na massa”  para dar mais sabor.
Nem só de Serotonina vive o homem  existem outras  químicas  necessárias  para  qualificar um bem viver e conviver, inclusive nas redes sociais .

Campanha:  SEJA UM SEGUIDOR(A) CONSCIENTE TEM MAIS GENTE  LENDO O MESMO QUE VOCÊ!




Daisi Oliveira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário