Você poderá gostar de ler também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coincidência ou não... Daisi Oliveira de Souza







Coincidência ou não...

Fui questionada se em tudo vejo poesia,
Respondi que não... Uma vez ou outra.
No frescor dos pés descalços ao caminhar
Pela vegetação ainda úmida,
banhada pela  noite de luar,
Ao observar o pequeno botão de flor
Que em um ramo  franzino  desabrochou,
No estalar da madeira que arde na lareira
Como se estivesse a chorar,
Em olhos tristes e marejados implorando amor,
Naquele  olhar compreensivo do velho conformado  
Que diz silenciosamente –
Já passei por isto,lamento a  sua dor...
No cão que mesmo sem  me conhecer sorri,
Agitando seu rabo e segue me acompanhando
Sem saber qual caminho estou trilhando;
No amigo que chega a minha casa de surpresa
Trazendo  aquilo que no momento o coração almeja,
Não sei se são as tais coincidências da vida,
Ou existe um poeta maior em algum lugar desconhecido,
Que escreve minha vida como se fosse seu livro preferido.

Daisi Oliveira de Souza
In “ Sob o Meu Olhar”
Lei 9610/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário